Editora: Novo Conceito
Autor: Lesley Pearse
Páginas: 376
Ano: 2011
Sinopse: "Quando uma bela moça loira foi encontrada desacordada em uma praia, ela não tinha nenhuma lembrança de quem era ou dos horrores pelos quais havia passado antes de chegar ali. A esteticista Dale não via Lotte Wainwright há tempos, mas, para seu pesar, reconheceu a miga na foto publicada pela imprensa local em um artigo que noticiava as misteriosas circunstâncias do aparecimento da jovem que, recentemente, havia dado à luz.
Após uma longa separação entre Lotte e Dale, uma perigosa sequência de segredos, mentiras e pesadelos tem início. O que aconteceu com Lotte? Alguém queria mata-lá? E, o pior, o que acontecera com o bebê que dera à luz?"
David Mitchell sempre saía as 6 horas da manhã para correr na orla costeira com o cachorro do seu vizinho, o ToTó. Naquele dia, porém, o cachorro parou na água e começou a puxar alguma coisa que David não conseguia ver de longe. Ao se aproximar ele percebe que é uma mulher, com o cabelo cortado brutalmente, o rosto descamado e com vários machucados. Ele chama a ambulância, e ela é levada ao hospital. Lá descobrem que ela recentemente havia dado à luz e que não se lembra de nada do que aconteceu.
Dale e Scott, que trabalharam num cruzeiro junto com Lotte, mas que perderam contato com ela após o término do trabalho, a reconhecem numa foto no jornal que falava sobre o seu misterioso aparecimento. Então resolvem procurar pela sua família. Logo percebem o porquê dela nunca mencionar nada sobre eles: um pai ausente e uma mãe sem sentimento algum pela filha.
Logo em seguida também aparecem Simon e Adam, cabeleireiros que a ajudaram quando ela estava começando a sua vida profissional.
As lembranças de Lotte, todo o sofrimento e todas as coisas horríveis pelas quais passou depois de deixar o cruzeiro, começam a surgir quando ela e sua amiga Dale são sequestradas. Aparentemente Lotte parece ser uma moça muito frágil, mas ela tem uma força gigantesca que é revelada conforme o desenrolar da estória acontece.
Roubada é um daqueles livros que você começa e não consegue mais largar até saber o que realmente aconteceu. Pra quem gosta de suspense e mistério vale muito a pena ler.
Gente, gostei muito de Lesley Pearse e confesso que estou ansiosa para ler o próximo livro dela que comprei: Belle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário