domingo, 10 de novembro de 2013

Resenha: Quando Ela Se Foi - Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 250
Ano: 2011


Sinopse: " Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: "Venha para Paris."
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo mais atordoante é revelado: perto do corpo havia logos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre."


Este é mais um caso de Myron Bolitar, que é uma série de Harlan Coben, mas você não precisa necessariamente ler todos os livros para entender as histórias e os personagens.
Myron era uma grande promessa no basquete, mas viu seu sonho acabar quando teve uma grave lesão no joelho. Então ele foi para Harvard e se formou em direto, entrou para o FBI e mais tarde abriu uma agência onde trabalha como agente de atletas e celebridades e, quando amigos o solicitam, também atua como detetive.

Myron recebe uma ligação de Terese, com quem teve um caso de amor no passado e que não vê a quase oito anos. Como seu atual relacionamento estava chegando ao fim, ele parte para Paris para encontrá-la.

Terese foi para Paris quando recebeu uma ligação de seu ex-marido, dizendo que tinha algo para lhe contar que mudaria suas vidas. Chegando lá ela descobre que ele foi assassinado e que ela é a principal suspeita.

A trama é focada no assassinato de Rick e na busca por informações que possam revelar se a filha do casal, que morreu num acidente de carro dez anos antes, está mesmo morta. Ambos se envolvem em perseguição e torturas e Myron vai descobrindo que Terese sabe mais do que está lhe contando. Então ele e seu grande amigo Win resolvem abrir a cova da filha de Terese para recolher amostras e fazer um DNA.

Não vou dizer qual o foi o resultado do DNA, tenho que deixar que vocês descubram, mas posso garantir que o final é surpreendente.
Adorei ler Harlan Coben!





Nenhum comentário:

Postar um comentário