Editora: Sextante
Páginas: 256
Ano: 2008
Sinopse: " Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phllips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde aconteceu a tragédia. Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre. Em um mundo cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele."
"Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times"
Esta é a história de Mack contada por seu amigo Willie.
Logo no prefácio nos deparamos com a seguinte frase:
"Se você odiar esta história, desculpe, ela não foi escrita para você."
Mack Allen é um homen comum e feliz, casado com Nan, com quem teve cinco filhos.
Porém em uma viagem a um parque no Oregon, uma tragédia marca a vida dessa família para sempre: a filha mais nova do casal, Missy, desaparece misteriosamente.
As autoridades do camping e a polícia imediatamente começam as investigações, mas a única pista que encontram são indícios de que ela teria sido assassinada em uma velha cabana.
O corpo da menina nunca foi encontrado.
Após quatro anos do desaparecimento de Missy, Mack recebe um estranho bilhete com um convite para voltar a velha cabana abandonada. Cheio de dúvidas e com uma grande tristeza em seu coração ele decide ir até lá.
Na cabana ele se encontra com Deus, Jesus e o Espirito Santo, e, com inúmeras conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé e amor, Mack compreende os episódios mais tristes de sua vida.
A Cabana é um livro de ficção que gerou muitos comentários, elogios e muita polêmica.
Ele tem um contexto religioso, mas que mostra Deus de uma maneira diferente e que nos faz refletir sobre o conceito chamado Divindade.
A parte mais legal é onde Deus fala que ama todas as pessoas independente de religião ou ideologia:
"O que vejo são as pessoas e suas vidas, uma comunidade que vive e respira, feita de todos que me amam, e não de prédios, regras e programas."Eu gostei muito desse livro, mas varia de pessoas para pessoa. Só lendo pra saber se você vai se identificar ou não.
Curiosidade: este livro foi recusado por 26 editoras até ser lançado e virar best-seller mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário