quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Resenha: Supostamente Culpada - Tess Gerritsen

Editora: Harlequim
Autor: Tess Gerritsen
Páginas: 320
Ano: 2011


Sinopse: "Quando Miranda Wood chega em seu chalé frio e sombrio, encontra um homem na cama morto a facadas. Ela se torna a principal suspeita, e parece ainda mais culpada quando sua fiança é paga por um doador anônimo. Enquanto luta para limpar o nome, Miranda desencava uma história de chantagem, corrupção e escândalo. E, ao se aproximar da verdade, fica óbvio que alguém tem a intenção de matá-la. Uma pessoa com fortes razões para tirá-la de seu caminho…"



 Quero deixar claro que eu não sou escritora, essa é apenas a minha segunda resenha, então me desculpem se não ficar perfeitinha!

Miranda Wood é jornalista- redatora do Island Herald, o jornal da ilha chamda Maine.
Richard Tremain é o ex-amante de Miranda, um dos homens mais influentes de Maine e dono do Island Herald.

Tudo começa quando Richard insiste em ir até a casa dela, mesmo depois dela ter terminado tudo e enviado uma carta de demissão ao jornal.
Quando ele diz que vai até lá, mesmo ela não consentido, Miranda resolve sair para caminhar. Ao voltar, encontra Richard morto em cima de sua cama: várias facadas e sua faca banhada em sangue no chão!

Ela acaba sendo presa, considerada a principal suspeita do assassinato. O juiz estipula sua fiança no valor de cem mil dólares. Ninguém jamais achava que ela sairia da cadeia, nem ela mesma.

Aí vem a surpresa, sua fiança é paga por um doador anônimo! Ela sai e logo na sequencia sofre um atentado contra sua vida.
É a partir daí que o suspense se intensifica:
1. Miranda é realmente inocente?
2. Quem pagou a fiança de Miranda?
3. Alguém está tentando matá-la?

Então ela recebe uma ajuda quase improvável.
Chase Tremain, o irmão de Richard e ovelha negra da família, volta a cidade depois de anos afastado. Conhece Miranda e fica intrigado com as defesa daquela mulher, com a insistência em dizer que é inocente. Ele decide se aproximar e juntos tentam descobrir quem é o verdadeiro assassino.

Até então não tinha lido nada desta autora, e me arrependo de não ter começado antes.
Gente, eu li esse livro em um dia apenas. É um suspense com um toque de romance e é muito bem escrito. Lá pela metade você pensa é óbvio que já sei quem é o assassino, mas calma, não se deixem levar pelo óbvio, nem tudo é o que parece!

Minha dica: pra quem gosta de suspense, leia Tess Gerritsen!

Nenhum comentário:

Postar um comentário