quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 307
Ano: 2012


Sinopse: "Travis Parker possui o que um homem podeira ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?
O que dizer desse glorioso romancista chamado Nicholas Sparks?! 
Como não poderia ser diferente, este livro trás uma grande estória de amor.  
Ele se chama Travis, que adora esportes radicais. Ela, Gabby, uma mulher comportada. Apesar de serem pessoas bem diferentes, têm algo em comum: o amor por cachorros. E é através deles que os dois se conhecem. Gabby parece não gostar muito de Travis, pois desconfia que sua border collie, a Molly, esteja grávida do boxer de Travis. Até então foi o único cão que ela viu rondando a casa dela. Então ela invade a propriedade dele acusando seu cão de ter engravidado Molly. Travis diz que não pode ter sido seu cão e a manda levá-la em um veterinário. Chegando na clínica, Gabby se depara com Travis, o veterinário de Beaufort! Sim gente, ele é o veterinário! Ela fica constrangida, e ele examina a Molly. 
Depois do primeiros desentendimentos eles resolvem se conhecer e começar de novo o relacionamento vizinho-vizinha. É aí que tudo muda... 
"- ... Mas vou lhe dizer uma coisa: se você está disposta a começar de novo, também estou disposto a começar de novo. Mas somente se você tiver certeza de que é isso que quer." 
O livro narra episódios do começo do relacionamento, dos primeiros anos de casamento e construção da família...É dividido em duas partes, a primeira se passa em 1996, e a segunda em 2007.. 
Depois da metade do livro, começamos a entender qual a é a escolha, a escola que Travis tem de fazer. Nessa parte do livro Sparks nos deixa presos a estória, emocionados e curiosos com as consequencias da escolha de Travis. Então também compreendemos a razão do autor em levantar o questionamento: "Até Onde Devemos Ir em Nome do Amor?" 
"Ele poderia fazer aquela pergunta a cem pessoas diferentes e receber cem respostas diferentes. A maioria era óbvia: uma pessoa deveria sacrificar, aceitar, perdoar, ou até mesmo lutar se necessário... e a lista não parava por aí. Mesmo assim, mesmo sabendo que todas  essas respostas eram válidas, nenhuma delas o ajudaria agora..."
Bom pessoal, esse livro me emocionou bastante. Achei que Sparks poderia ter se aprofundado um pouco mais na estória. Mas, o final, pra mim, foi muito lindo, então a minha crítica foi superada. Recomendo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário