terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resenha: Um Dia - David Nicholls

Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Ano: 2011


Sinopse: "Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida."




Esta é a história de Emma e Dexter. Ambos estudam na mesma universidade, mas eles somente ficam juntos no dia da formatura. Mas eles não iniciam um namoro (como era de se esperar...) e sim uma amizade, uma grande amizade que durará vinte anos!

Após o dia da formatura eles saem juntos e esse dia fica marcado, pois a partir daí ambos seguirão caminhos diferentes. Dexter quer férias, conhecer vários lugares do mundo. Emma quer fazer teatro e tem vários projetos em mente.

A história de vida dos dois é contada a cada ano no dia 15 de julho. Durante vinte anos vemos as experiências, as viagens, os amores, as escolhas certas, as erradas, as lágrimas, as decepções e os sorrisos de cada um deles.

Eu amei esse livro!!! É lindo e engraçado!!!
Um Dia traz inúmeras lições de vida e um final emocionante. Quem já assistiu o filme sabe do que estou falando, pois assim como o livro, o filme também é lindo!!!

"— Acho que isso é uma coisa que a gente supera com o tempo.[...] Você me curou de você mesmo."

Não deixem de ler Um Dia, vocês não vão se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário